O Vale do Rio Tijucas luta para se manter fora da lista dos municípios com casos confirmados do novo coronavírus.
Foto: Prefeitura de SJB/Divulgação
As cinco cidades do Vale (São João Batista, Canelinha, Major Gercino, Nova Trento e Tijucas ), pretendem implantar barreiras conjuntas na região como mais uma medida de proteção a população, que se for somada é de aproximadamente 100 mil habitantes.
A possibilidade de barreiras para controlar a região começou a ser debatida na tarde desta sexta-feira, 20 de março, na Câmara de Vereadores de São João Batista. Em novo encontro em Tijucas, na manhã deste sábado, 21 de março, a medida foi confirmada.
Segundo informações um decreto, será idealizado em conjunto e adaptado para cada município, onde regulamentará como a iniciativa vai funcionar na prática.
As barreiras cumprirão com as determinações vigentes e não terão como objetivo impedir a entrada de pessoas nas cidades, e sim, obter informações sobre o motivo da circulação local.
Em decreto feito agora à tarde, ficou estabelecido que à partir de amanhã, 22 de março, as cidades do Vale do Rio Tijucas terão barreiras físicas e pontos de controle, que serão monitorados por servidores públicos em regime de cooperação.
As barreiras irão orientar e prevenir as pessoas que passarem em relação às restrições municipais e verificar o estado de saúde daqueles que entrarem na região, para isso as pessoas terão que responder um formulário.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.