A nova Estação de Tratamento de Água (ETA) de Biguaçu, que representa um investimento de R$ 86,3 milhões por parte da CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento), já está com 66% das obras concluídas. Nesta semana, foram instaladas duas linhas de decantadores e iniciada a montagem das passarelas entre os tanques da estrutura.
Foto: Divulgação / Governo de Santa Catarina
Boa parte dos materiais utilizados na construção foi pré-fabricada em aço inoxidável, o que tem acelerado o andamento dos trabalhos. Segundo o engenheiro sanitarista Bruno Kossatz, responsável pela obra, todos os flocodecantadores já foram instalados e 90% das concretagens estão finalizadas. A próxima etapa será a montagem das linhas de filtros ao longo do mês de outubro.
Foto: Divulgação / Governo de Santa Catarina
Com previsão de entrega para o início de 2026, a ETA Biguaçu terá capacidade para tratar o equivalente a mais de 24 piscinas olímpicas de água por dia. O volume será destinado ao Sistema Integrado de Abastecimento da Grande Florianópolis, beneficiando especialmente as áreas mais afastadas da ETA Cubatão, em Palhoça.
A nova estrutura promete reforçar a vazão de água e ampliar a cobertura do sistema, garantindo mais segurança hídrica para os municípios atendidos.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.