A Polícia Federal deflagrou as operações Triple F e Kryptos SC, com o objetivo de desarticular organizações criminosas envolvidas em crimes contra o sistema financeiro nacional, nesta quinta-feira, 12 de dezembro. As ações ocorreram em diversos municípios de Santa Catarina e Paraná.
Na operação Triple F, são cumpridos dois mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão nas cidades de Balneário Camboriú (SC), Guaíra (PR) e Maringá (PR), além do bloqueio de bens em nome de 16 pessoas. Já a operação Kryptos SC envolve a execução de quatro mandados de busca e apreensão em Balneário Camboriú, Camboriú e Itapema, além da suspensão dos passaportes dos indiciados e o sequestro de bens de 29 pessoas, tanto físicas quanto jurídicas.
Fotos: Polícia Federal/Divulgação
Ambas as operações têm como foco grupos criminosos que captavam investimentos ilegalmente, prometendo retornos muito acima do mercado tradicional, mas que, posteriormente, se apropriavam dos valores. O prejuízo aos investidores é estimado em mais de R$ 100 milhões.
As investigações da operação Triple F começaram a partir de denúncias recebidas pela Polícia Federal, enquanto a operação Kryptos SC é um desdobramento da operação Kryptos, realizada no Rio de Janeiro. Os crimes investigados incluem organização criminosa, crimes contra o sistema financeiro nacional e lavagem de dinheiro, com penas de até 30 anos de reclusão para os envolvidos.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.