Na manhã desta terça-feira, 19 de novembro, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da primeira fase da Operação Abutre, cumpriu 22 mandados de busca e apreensão na região da Grande Florianópolis, desmantelando um esquema criminoso de agiotagem, extorsão e lavagem de dinheiro.
O grupo, conhecido por "agiotas ostentação", possuía bens de alto valor, incluindo carros de luxo, embarcações e imóveis, totalizando apreensões superiores a R$ 10 milhões.
Investigações iniciadas no final do ano passado, sob a coordenação da Delegacia de Investigação à Lavagem de Dinheiro (DLAV) da DEIC, revelaram que os criminosos utilizavam contas bancárias laranjas para ocultar e movimentar valores provenientes de atividades ilícitas.
Foto: PCSC/Divulgação
Além de agiotagem e extorsão, os membros do grupo ameaçavam suas vítimas com armas de fogo, forçando-as a transferir bens valiosos e até abrir empresas em seus nomes para movimentar o dinheiro obtido de forma ilegal. A Polícia Civil continua com as investigações para desarticular completamente a rede de crimes.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.