A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou nesta quinta-feira, 31 de agosto, a "Operação Decalque", visando um grupo de empresários suspeitos de criar um cartel para a prestação de serviços de vistoria de veículos no estado. A investigação, que teve início em 2022, apura também outros crimes relacionados às práticas comerciais adotadas por esses empresários. Na região, Itapema e São José foram alvos.
Os 24 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em 13 cidades catarinenses, além do Rio de Janeiro. A ação policial tem como alvo empresários do ramo de vistoria veicular que estariam praticando condutas ilegais para monopolizar o serviço e eliminar a concorrência.
Foto: Polícia Civil/Divulgação
As investigações tiveram início contra um casal de empresários que teria obtido informações privilegiadas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e praticado 'dumping', uma estratégia comercial predatória caracterizada pela prática de preços abaixo do mercado para eliminar concorrentes.
Com a evolução das apurações, a Polícia Civil identificou a formação de um grupo de empresários que estaria criando um cartel no setor. Eles teriam aberto uma empresa de vistoria veicular com o intuito de operar em todas as regiões do estado, buscando o monopólio do serviço. Além disso, o grupo teria planos de controlar as empresas credenciadas ao Detran que lidam com a transferência de veículos.
Os objetos apreendidos durante a operação passarão por perícia, e o inquérito será encaminhado ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) para as devidas providências legais.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.