O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), por meio do CyberGAECO e em apoio à investigação conduzida pela 7ª Promotoria de Justiça de Joinville, deflagrou na manhã desta sexta-feira, 17 de outubro, a Operação “Bioleak”. A ação tem como objetivo combater a comercialização clandestina de medicamentos abortivos em plataformas digitais.
Foto: Divulgação / Gaeco
Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Joinville e Balneário Camboriú, expedidos pela Vara Regional de Garantias da Comarca de Joinville contra duas investigadas. Elas são apontadas como responsáveis pela administração de sites e anúncios em plataformas de e-commerce, onde além da venda ilegal de medicamentos, ofereciam suporte para a prática de aborto, colocando em risco a saúde de diversas mulheres.
Foto: Divulgação / Gaeco
Durante as buscas, foram encontrados medicamentos de comercialização proibida, como hormônios para indução de parto, em posse de uma das investigadas. Duas pessoas foram presas em flagrante. A investigação revelou a existência de diversos sites com conteúdo semelhante, confirmando a atuação de uma rede coordenada por trás das páginas.
Foto: Divulgação / Gaeco
Além das medidas cautelares de busca e apreensão, a Justiça também autorizou o bloqueio dos sites envolvidos e a remoção dos anúncios relacionados à prática criminosa nos mecanismos de busca da internet.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.