A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação de Crimes Ambientais e Crimes contra as Relações de Consumo (DCAC/DEIC), deflagrou nesta quarta-feira, dia 03 de dezembro, uma operação para cumprir três mandados de busca e apreensão no município de Brusque. A ação investiga a comercialização de bebidas falsificadas por meio de uma plataforma nacional de comércio eletrônico.
O Delegado Eduardo Ferraz, da DCAC/DEIC de Brusque falou sobre a operação.
Fotos: PCSC/Divulgação
De acordo com as apurações, o suspeito enviava garrafas de whisky contrafeitas para todo o Brasil, utilizando plataformas digitais para alcançar consumidores em diferentes regiões do país. Os mandados foram cumpridos em dois apartamentos e um estabelecimento comercial ligados ao investigado. Em um dos imóveis, os policiais encontraram bebidas com indícios de falsificação.
A operação contou com o apoio do PROCON-SC, da ABRAPE (Associação Brasileira de Bebidas) e da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Brusque.
Conforme a Polícia Civil, bebidas falsificadas representam um grave risco à saúde. Por não passarem por controle de qualidade ou fiscalização sanitária, esses produtos podem conter substâncias tóxicas, níveis irregulares de álcool, contaminantes químicos e outros compostos nocivos, capazes de provocar danos irreversíveis ao organismo.
Os suspeitos devem responder por crimes contra a propriedade imaterial, crimes contra as relações de consumo e falsificação de produtos alimentícios, cujas penas variam de quatro a oito anos de reclusão, além de multa.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.