Buscando por?

Notícias

Operação Expurgo prende suspeitos de armazenar material de abuso infantil; Brusque está entre os alvos

Ação ocorreu nesta sexta-feira (27) e teve alvos em Brusque, Camboriú, Timbó, Joinville e outras cidades; quatro pessoas foram presas em flagrante
Por: Tiffane Soares - 27/06/2025 14:54min- Brusque
Compartilhe nas redes sociais

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) deflagrou, na manhã desta sexta-feira, dia 27 de junho, a Operação Expurgo, com o objetivo de combater crimes relacionados ao armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil na internet. Foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão em sete cidades, incluindo Brusque, Camboriú, Indaial, Timbó, Joinville, Palhoça e Ubatuba (SP).

 

Fotos: MPSC/Divulgação

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A operação ocorreu em apoio a sete promotorias de justiça de Santa Catarina, com mandados expedidos pelas Varas Regionais de Garantias das comarcas envolvidas. Durante o cumprimento das ordens judiciais, foi confirmada a presença de conteúdo ilícito em dispositivos eletrônicos, o que resultou na prisão em flagrante de quatro pessoas, duas em Timbó, uma em Indaial e uma em Camboriú.

 

 

A ação contou com apoio técnico da Polícia Científica de Santa Catarina, para garantir a preservação da cadeia de custódia das provas coletadas. O GAECO reforça que o armazenamento de material desse tipo é crime e pode ser o primeiro passo para abusos mais graves. As investigações seguem sob sigilo, e novas informações serão divulgadas quando autorizadas judicialmente.

Top
fechar

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.