Uma operação integrada de combate a irregularidades no mercado imobiliário foi realizada em Itapemapa, nesta semana. A ação é uma parceria entre a prefeitura do município, Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Santa Catarina (CRECI-SC), o PROCON, a Fiscalização Fazendária e a Guarda Municipal.
Fotos: Prefeitura de Itapema/Arquivo/Divulgação
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante a fiscalização, uma empresa imobiliária foi autuada por atuar sem registro no CRECI-SC e sem responsável técnico habilitado, o que caracteriza exercício ilegal da profissão, tanto por pessoa física quanto jurídica.
De acordo com a Fiscalização Fazendária, a empresa também não possuía as regularizações municipais exigidas. Diante das irregularidades, foi notificada e recebeu o prazo legal de 10 dias para regularizar a situação junto ao fisco municipal.
No local, as equipes identificaram ainda outras infrações, como a atuação de um corretor de imóveis registrado no Rio Grande do Sul sem autorização para exercer a atividade em Santa Catarina, além de duas pessoas realizando corretagem de forma irregular, sem inscrição no CRECI-SC.
Segundo o diretor do PROCON de Itapema, Eduardo Farias, a atuação integrada é essencial para proteger os consumidores e coibir práticas ilegais no setor imobiliário. Ele ressaltou que ações conjuntas fortalecem a fiscalização e ampliam a segurança da população.
Dados do CRECI-SC apontam que, somente no mês de janeiro, cerca de 200 pessoas já foram autuadas em Santa Catarina por atuação clandestina no mercado imobiliário, prática que compromete a segurança dos consumidores e a credibilidade do setor.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.