A Polícia Civil do Maranhão deflagrou, com apoio da Polícia Civil de Santa Catarina, a Operação Jogo Desigual nesta terça-feira, 3 de junho. A ação mira um influenciador digital envolvido em um esquema de jogos de azar ilegais. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Balneário Camboriú.
O principal alvo é Pedro Allan Ceglio Lopes, investigado por divulgar e promover o jogo "roleta", que atraía vítimas com promessas de lucros e incentivava depósitos em sites manipulados.
Foto: Divulgação
A operação, que também ocorreu em Vitória do Mearim e São Luís (MA), resultou no bloqueio de R$ 8,4 milhões e na apreensão de veículos de luxo. A investigação aponta que o influenciador utilizava os recursos para financiar um estilo de vida luxuoso e é suspeito de lavagem de dinheiro, registrando bens em nome de terceiros.
O nome da operação, "Jogo Desigual", referência a manipulação dos resultados e o contraste social entre o influenciador, que vive em cidade de alto padrão, e as vítimas, concentradas em localidades de baixo IDH. A ação faz parte do Projeto I.M.P.U.L.S.E., do Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas (ENFOC).
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.