Buscando por?

Notícias

Operação nacional prende suspeito por fraudes no sistema RENAJUD em BC

Ação conjunta cumpre mandados em SC, AL e RS por uso ilegal de credenciais judiciais para remover restrições de veículos
Por: Tiffane Soares - 05/06/2025 17:09min- Balneário Camboriú
Compartilhe nas redes sociais

Uma operação conjunta realizada na manhã desta quinta-feira, dia 05 de junho, resultou na prisão de um suspeito de envolvimento em fraudes no sistema RENAJUD, plataforma do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) utilizada para emissão de ordens judiciais diretamente no banco de dados nacional de veículos.

A operação mobilizou forças de segurança de quatro estados e contou com a participação da Polícia Civil de Santa Catarina (por meio da DIC de Balneário Camboriú e da DEIC), da Polícia Civil do Tribunal de Justiça de São Paulo, do Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional do TJSC (NIS/TJSC), além da Polícia Civil de Alagoas e da Polícia Civil do Rio Grande do Sul (DHPP de Canoas).

 

Foto: Polícia Civil SC/Divulgação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva nos municípios de Balneário Camboriú (SC), Marechal Deodoro (AL) e Canoas (RS).

As investigações, iniciadas há cerca de seis meses, apuram o uso indevido de credenciais judiciais por meio da invasão de dispositivos informáticos pertencentes a magistrados. O objetivo era acessar ilegalmente o sistema RENAJUD e remover restrições de veículos de forma fraudulenta.

As apurações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos no esquema.

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.