A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO/DEIC), deflagrou nesta quinta-feira, 20 de março, a operação Tolerância Zero, resultando na prisão de 10 pessoas e na apreensão de armas, drogas e veículos de luxo. A ação é uma resposta aos atos de vandalismo ocorridos em outubro de 2024 na região da Grande Florianópolis.
Foto: Leo Munhoz/Secom/Divulgação
Em 19 de outubro de 2024, integrantes da organização criminosa tentaram invadir uma comunidade no Norte da Ilha de Santa Catarina. Após a tentativa frustrada, a facção ordenou ataques violentos na Grande Florianópolis, incluindo incêndios de veículos e obstrução de vias, com o objetivo de desviar a atenção da polícia.
O delegado-geral Ulisses Gabriel destacou que a operação é uma resposta direta aos atos de vandalismo e que a polícia não tolerará ataques ao estado e à população. O delegado Daniel Régis, da DEIC, ressaltou o trabalho de mais de 150 policiais na operação e a continuidade das investigações.
O delegado Antônio Claudio Seixas Jóca, da DRACO, informou que a operação é uma sequência de investigações que já haviam resultado na prisão de 18 pessoas envolvidas nos ataques de outubro. A investigação segue em andamento para identificar todos os responsáveis pelos crimes.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.