Buscando por?

Notícias

Pai denuncia negligência em atendimento a criança em hospital e pronto atendimento

Criança de 8 meses com febre alta foi atendida e liberada em hospital e pronto atendimento, mas quadro clínico persistiu 
Por: Tiffane Soares - 19/11/2024 15:00min- Tijucas
Compartilhe nas redes sociais

 

 

Um morador de Tijucas denunciou a negligência no atendimento médico a seu filho, de apenas 8 meses, em dois serviços de saúde da cidade: o Hospital São José de Tijucas e o pronto atendimento 24h do município, nesta segunda-feira, dia 18 de novembro. O pai, que preferiu não se identificar, relatou que o filho acordou com febre de 37,5°C, mas o quadro se agravou rapidamente, atingindo 39,8°C. Diante da preocupação com a saúde do bebê, o homem levou a criança ao hospital para buscar atendimento.

Fotos: VipSocial/Divulgação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Segundo o relato do pai, ao chegar ao hospital, ele foi informado de que o atendimento não era uma prioridade naquele momento. Sem alternativas, seguiu para o pronto atendimento 24h do município, onde foi feito um primeiro atendimento e a triagem da criança. Após análise, o médico de plantão teria dito que o caso não era grave, prescrevendo apenas dipirona e liberando o bebê para retornar à casa.

 

 

Apesar de a febre ter diminuído um pouco após a medicação, a criança continuava apresentando sinais de mal-estar. O pai, em seu relato, expressou preocupação com a resposta dos profissionais de saúde e questionou a decisão de liberar a criança, que continuava com febre muito alta e sinais de abatimento.

 

 

O episódio gerou forte indignação no pai, que considera o atendimento inadequado e negligente diante da gravidade do quadro clínico de seu filho. Ele agora cobra explicações e ações das autoridades competentes para que casos semelhantes não se repitam.

A nossa equipe entrou em contato com o diretor do hospital e com a secretária de saúde, mas não teve respostas sobre o caso.
 

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.