Um empresário de 48 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil na tarde desta quinta-feira, 24 de abril, ao ser encontrado com peças de veículos furtados e com numeração suprimida em sua loja de autopeças. A ação, que ocorreu no bairro Nova Esperança em Balneário Camboriú, integra a Operação 311, voltada ao combate da venda ilegal de componentes automotivos.
Fotos: PCSC/Divulgação
No estabelecimento do empresário, que não possuía antecedentes criminais, foram localizadas peças de um veículo com registro de furto, além de componentes de outros cinco carros com a identificação raspada. O homem foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante. Apesar da prisão, a loja permanece aberta, aguardando a instauração de um processo administrativo pelo Departamento de Trânsito (Detran) para possível fechamento.
Este é o segundo caso semelhante registrado neste mês. No dia 10 de abril, outro comerciante, de 55 anos e com histórico criminal por crimes semelhantes, foi preso em flagrante durante uma operação em uma loja de autopeças na avenida Marginal Leste, no centro da cidade.
As investigações apontaram que o estabelecimento vendia peças de veículos furtados em São Paulo, Paraná e Santa Catarina, e resultaram na apreensão de componentes de sete veículos, sendo quatro com registro de furto ou roubo e três com numeração adulterada. O comerciante foi preso por receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.