Tijucas está entre as cidades alvo de uma investigação da Polícia Civil que revelou o uso de uma peixaria como fachada para o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro em Santa Catarina. O esquema criminoso foi desarticulado na manhã desta sexta-feira, 23 de janeiro de 2026, durante a Operação Black Fish, que também teve atuação em outros municípios da região.
Fotos: Policia Civil/Divulgação
As apurações apontam que a organização criminosa mantinha ramificações em diferentes cidades do Estado, com destaque para municípios do Vale do Rio Tijucas e do Litoral Norte.
📍 Tijucas
📍 Itapema
📍 Bombinhas
📍 Balneário Camboriú
📍 Itajaí
📍 Camboriú
📍 Blumenau
Ao todo, a Polícia Civil cumpriu 40 mandados de busca e apreensão e 17 mandados de prisão, com o emprego de mais de 100 agentes. O principal alvo da investigação foi preso em Balneário Camboriú.
Durante as diligências, os policiais apreenderam grande quantidade de drogas e materiais ligados ao esquema criminoso.
🚨 Mais de 32 mil comprimidos de ecstasy
🚨 Outros entorpecentes
🚨 Materiais utilizados na logística do tráfico e na lavagem de dinheiro
As investigações tiveram início no ano passado, após a prisão de um integrante do grupo em Itajaí, flagrado com mais de 20 kg de maconha e skank. A partir desse caso, a Polícia Civil aprofundou as apurações e identificou a estrutura da organização.
De acordo com o delegado Eduardo Dallo, a peixaria era utilizada como ponto estratégico para o recebimento, a distribuição de drogas e a movimentação financeira ilícita. As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos e mapear a atuação do grupo em Tijucas e nos demais municípios da região.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.