Na manhã desta sexta-feira, dia 7 de julho, quatro pinguins-de-Magalhães foram encontrados sem vida na praia do Perequê, em Porto Belo, próximo a uma base dos Guarda-Vidas do Corpo de Bombeiros Militar.
Os pinguins-de-Magalhães (Spheniscus magellanicus) são avistados com frequência ao longo da costa catarinense durante os meses de inverno, de julho a setembro.
Reprodução/ Olho Vivo Can
Essas aves, que vivem em grupos e possuem asas adaptadas para a natação, viajam do sul da Argentina até o litoral de Santa Catarina durante sua temporada migratória.
Infelizmente, muitos desses animais chegam à costa brasileira debilitados, feridos ou até mesmo falecidos, devido às adversidades enfrentadas durante a jornada migratória.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.