Buscando por?

Notícias

Polícia Civil investiga suspeita de negligência médica em morte de bebê no Hospital Ruth Cardoso

Família registra boletim de ocorrência e delegado de Balneário Camboriú inicia investigação; médicos envolvidos são afastados
Por: Jonas Hames - 14/08/2024 08:00min- Balneário Camboriú
Compartilhe nas redes sociais

 

A morte de dois bebês no Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, continua a gerar repercussão e agora é alvo de uma investigação formal por parte da Polícia Civil. A família de um dos bebês, que faleceu na manhã de domingo, 11 de agosto, registrou um boletim de ocorrência na segunda-feira, 12, alegando negligência médica.

O caso começou a ser investigado pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Balneário Camboriú (DPCAMI). Segundo o delegado Ighor Araújo, a investigação se concentrará em determinar se houve crime de negligência por parte da equipe médica do hospital. O exame necroscópico, a ser realizado pela Polícia Científica, será crucial para apontar a causa da morte. O atestado de óbito, conforme relatado pela família à polícia, menciona pneumonia como a causa do falecimento.

Os depoimentos dos familiares, especialmente da mãe Manuela Martins, que registrou a ocorrência, e dos profissionais de saúde do hospital, serão fundamentais para definir os rumos da investigação. Araújo informou que o prontuário médico da criança foi solicitado ao hospital, mas ainda não havia sido recebido até a tarde desta terça-feira, 13.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foto: Radio Menina/Divulgação

 

O inquérito policial tem um prazo legal de até 30 dias para ser concluído, mas, devido à complexidade do caso, esse período pode ser estendido. Se a investigação confirmar a negligência médica, os responsáveis poderão ser indiciados por homicídio culposo, crime que prevê pena de detenção de um a três anos, podendo ser agravada em até um terço em determinadas circunstâncias.

Em relação ao segundo bebê que faleceu na segunda-feira, 12, o delegado Araújo informou que não houve qualquer comunicação formal do caso à polícia, e que a investigação só será iniciada caso a família procure a DPCAMI e registre uma ocorrência.

Em resposta à gravidade dos acontecimentos, a Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú divulgou uma nota oficial no fim da tarde de ontem, anunciando o afastamento temporário dos pediatras envolvidos nos atendimentos. A medida foi tomada até que se tenha uma apuração completa dos fatos e a conclusão do parecer da Comissão de Óbitos Materno Infantil do Hospital Ruth Cardoso.

 

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.