Buscando por?

Notícias

Polícia Civil reforça importância de denunciar violência contra idosos

Campanha de conscientização no mês de junho destaca a necessidade de combater diferentes formas de violência contra a população idosa
Por: Jonas Hames - 12/06/2024 02:00min
Compartilhe nas redes sociais

 

Em junho, a Polícia Civil de Itapema intensifica as ações de conscientização sobre a importância de denunciar a violência contra idosos, abrangendo desde a violência física até a patrimonial, psicológica e sexual.

Enfrentamento à violência

O mês de junho é inteiramente dedicado ao enfrentamento à violência contra idosos, reforçando a necessidade de proteger essa parcela vulnerável da população. A proteção dos direitos dos idosos está assegurada pelo Estatuto do Idoso (Lei nº 10741/2003), que define medidas para garantir o bem-estar e a dignidade das pessoas com mais de 60 anos.

Declaração do delegado

De acordo com o Delegado de Itapema, Aden Claus, é essencial que a violência contra idosos seja denunciada e investigada. "A violência contra a pessoa idosa, seja um ato único, repetido ou em qualquer relacionamento em que exista uma expectativa de confiança que cause danos ou sofrimento ao idoso, deve ser prontamente denunciada e tratada com a seriedade necessária."

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foto: Arquivo/Divulgação

 

Vulnerabilidade dos Idosos

Com o envelhecimento, muitas pessoas podem ter sua autonomia e independência reduzidas, o que as torna mais suscetíveis a diversas formas de violência. A Polícia Civil enfatiza que a comunidade deve estar atenta e disposta a denunciar qualquer suspeita de abuso contra idosos, garantindo que medidas de proteção sejam implementadas.

 

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.