A Polícia Militar emitiu no início da tarde deste sábado, 30 de dezembro, comunicado sobre a confusão entre policiais e um influenciador na noite desta sexta-feira, em Itapema. De acordo a autoridade policiais, a guarnição foi acionada por um policial de folga que identificou um veículo I/RAM 1500 REBEL HEMI com indícios de adulteração em um posto de combustível. O automóvel, originalmente registrado como preto, apresentava pintura branca. Durante a abordagem, o responsável pelo veículo alegou ter solicitado a alteração da cor de forma legal, mas não atualizou os documentos.
SAIBA MAIS: Socos e spray de pimenta: Influencer se envolve em confusão com policiais militares
Fotos: Arquivo Pessoal/Divulgação
Ainda segundo a PM, a situação se intensificou quando várias pessoas cercaram os policiais, com o influenciador digital desafiando abertamente a autoridade policial. Ele e seu grupo iniciaram uma discussão acalorada com os policiais de folga presentes, pois não aceitavam a presença dos policiais à paisana que intervieram em apoio aos colegas ao perceberem que estavam em menor número.
ENTRE NO GRUPO https://chat.whatsapp.com/BaYOtksRX5u0qm0j2MWXQ
Conforme a nota, o indivíduo estava visivelmente alterado e menosprezava o serviço policial, alegando possuir considerável fortuna e demonstrando desinteresse pelo veículo, pois afirmava ser influenciador com mais de dois milhões de seguidores. Ele chegou a declarar que gostaria de ser preso, pois ganharia mais dois milhões de seguidores no dia seguinte.
A todo momento, os policiais solicitaram para que se afastassem, pois cercavam as guarnições e incitavam as pessoas no local contra a ação policial. Foi necessário o uso de espargidor de pimenta para dispersar os envolvidos. O indivíduo continuou agitado, alegando ter sido roubado e agredido, embora tenha se recusado a formalizar uma queixa.
Durante a confusão, o celular do envolvido caiu e foi recolhido por um policial de folga para protegê-lo. Posteriormente, foi devolvido sem danos.
Apesar das repetidas tentativas de esclarecimento dos procedimentos legais, o envolvido menosprezou novamente o trabalho policial e não forneceu declarações formais para o boletim de ocorrência, recusando-se a registrá-lo.
Ele afirmava ter sido roubado e agredido, acusando os policiais de não terem impedido, garantindo que iria prejudicar a todos, pois possui dois milhões de seguidores e não é uma pessoa qualquer. Ainda mencionou que, se quisesse, gastaria R$1 milhão para prejudicar os profissionais.
A situação foi registrada por câmeras policiais.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.