A Polícia Militar de Santa Catarina, através do Comando de Polícia Militar Ambiental (CPMA), realizou uma operação que resultou no resgate de 41 aves silvestres mantidas ilegalmente em uma residência em Brusque, nesta quinta-feira, dia 12 de setembro.
Fotos: PMSC / Divulgação
As aves estavam acondicionadas em gaiolas e viveiros sem a autorização necessária dos órgãos ambientais competentes. Entre os pássaros resgatados, três espécies estão oficialmente catalogadas como ameaçadas de extinção.
Após o resgate, as aves passaram por uma avaliação especializada. A maioria dos pássaros foi liberada e devolvida ao seu habitat natural, mas um papagaio-verdadeiro precisou ser encaminhado ao hospital veterinário da Universidade Regional de Blumenau (FURB) para receber tratamento especializado.
O proprietário da residência onde as aves foram encontradas enfrentará sanções tanto administrativas quanto criminais por manter aves silvestres em cativeiro sem as permissões legais necessárias.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.