A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Nova Trento, identificou os responsáveis pelo descarte irregular de animais mortos no cemitério de São Valentim, ocorrido no dia 18 de outubro.
Foto: Divulgação / PCSC
Após o registro do boletim de ocorrência, foram realizadas diligências que resultaram na identificação dos envolvidos. As investigações esclareceram que os animais descartados não eram cães ou animais de estimação, como inicialmente divulgado por moradores, mas sim animais destinados ao consumo humano.
Segundo a corporação, o descarte inadequado ocorreu por desconhecimento dos responsáveis sobre os procedimentos corretos para a destinação de restos animais. A Polícia Civil reforça que não houve intenção criminosa.
A corporação também fez um alerta sobre a divulgação de informações nas redes sociais. A propagação de notícias incompletas ou falsas pode gerar consequências legais e prejudicar injustamente pessoas envolvidas.
O caso foi registrado e encaminhado para os procedimentos administrativos cabíveis. A Polícia Civil orienta que, em situações semelhantes, a população procure os canais oficiais para esclarecimentos antes de compartilhar informações não confirmadas.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.