A Polícia Federal deflagrou, a Operação APA Segura, que apura irregularidades na emissão de licenças ambientais dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) da Baleia Franca, a ação acontece nesta quarta-feira, dia 29 de outubro. Em Itapema, agentes federais cumpriram mandados de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento no esquema, que teria movimentado documentos e autorizações em desacordo com a legislação ambiental.
Foto: Divulgação / Polícia Federal
Ao todo, foram expedidos 16 mandados em diferentes municípios catarinenses. Segundo a PF, as investigações apontam a existência de uma organização criminosa responsável por negociar certidões, licenças, autorizações e laudos de forma fraudulenta. Além de Itapema, as ordens foram cumpridas, Araranguá, Urussanga, Armazém, Capivari de Baixo e Tubarão.
Foto: Divulgação / Polícia Federal
De acordo com laudos periciais, a urbanização desordenada resultante dessas práticas pode gerar sérios impactos ambientais, como contaminação de lençóis freáticos, enchentes e alagamentos .
Foto: Divulgação / Polícia Federal
A operação, que também teve alvos em órgãos públicos e servidores, busca combater crimes contra a administração ambiental, além de corrupção ativa, passiva e organização criminosa.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.