Buscando por?

Notícias

Polícia Federal cumpre mandados em Itapema durante operação contra fraudes ambientais

Ação faz parte da Operação APA Segura, que investiga esquema de emissão irregular de licenças em área de preservação
Por: Paulo Bueno - 29/10/2025 09:24min- Itapema
Compartilhe nas redes sociais

A Polícia Federal deflagrou,  a Operação APA Segura, que apura irregularidades na emissão de licenças ambientais dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) da Baleia Franca, a ação acontece nesta quarta-feira, dia 29 de outubro. Em Itapema, agentes federais cumpriram mandados de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento no esquema, que teria movimentado documentos e autorizações em desacordo com a legislação ambiental.  

 

Foto: Divulgação / Polícia Federal 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao todo, foram expedidos 16 mandados em diferentes municípios catarinenses. Segundo a PF, as investigações apontam a existência de uma organização criminosa responsável por negociar certidões, licenças, autorizações e laudos de forma fraudulenta. Além de Itapema, as ordens foram cumpridas, Araranguá, Urussanga, Armazém, Capivari de Baixo e Tubarão. 

 

Foto: Divulgação / Polícia Federal 

 

De acordo com laudos periciais,  a urbanização desordenada resultante dessas práticas pode gerar sérios impactos ambientais, como contaminação de lençóis freáticos, enchentes e alagamentos .  

 

Foto: Divulgação / Polícia Federal 

 

 

A operação, que também teve alvos em órgãos públicos e servidores, busca combater crimes contra a administração ambiental, além de corrupção ativa, passiva e organização criminosa. 

Top
fechar

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.