A Assembleia Legislativa de Santa Catarina prestou homenagem, aos cabos da Polícia Militar Luis Fernando Barth e Alex da Silva, pelo ato heroico que salvou a vida de uma criança em São João Batista. O reconhecimento foi proposto pelo deputado Jessé Lopes, em reconhecimento à coragem dos policiais que, em 23 de agosto, agiram rapidamente para salvar Matteo, de 3 anos, que estava engasgado com uma bala.
Durante a ocorrência, os pais da criança, Ester e seu esposo, estavam em desespero enquanto se dirigiam ao Hospital Monsenhor José Locks e avistaram uma viatura da PM. Mesmo estando a caminho de outra emergência, os cabos Barth e Alex prontamente interromperam o trajeto e prestaram socorro.
Foto: Divulgação
O cabo Barth aplicou a manobra de Heimlich, permitindo que Matteo voltasse a respirar. Após o sucesso da intervenção, os policiais retornaram à residência da família para garantir o bem-estar da criança. A cerimônia contou com a presença do capitão Rômulo, do vereador eleito Renato Laurindo Jr., e do próprio deputado Jessé Lopes.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.