Buscando por?

AO VIVOJORNAL VIP

Notícias

Ponte de arame cede, fere quatro pessoas e aciona helicóptero aeromédico

Duas mulheres e duas crianças caíram no rio após ruptura de cabo estrutural; menino de cinco anos foi transferido para Florianópolis pelo Arcanjo 01
Por: Bernardo Roa - 20/03/2026 11:19min- São João Batista
Compartilhe nas redes sociais

O rompimento de uma ponte de arame na ligação entre os bairros Tajuba I e Rio do Braço, em São João Batista, deixou duas mulheres e duas crianças feridas na manhã desta sexta-feira, 20 de março. O acidente, por volta das 7h, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros de dois municípios, o SAMU e o helicóptero aeromédico Arcanjo 01.

 

Fotos: Daniel Fernandes/Rádio Super FM/Divulgação

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As vítimas atravessavam a estrutura em duas bicicletas quando um dos cabos da ponte cedeu. Com o rompimento, a ponte virou e todos foram lançados ao rio, atingindo pedras e um pilar de concreto remanescente de uma antiga estrutura no local. Apesar da violência do impacto, todas as vítimas estavam conscientes e orientadas no momento do atendimento.

 

 

As duas mulheres apresentavam ferimentos graves, com suspeita de fraturas na coluna e dores nas pernas. Entre as crianças, um menino de cinco anos sofreu fratura no maxilar após atingir a região do rosto durante a queda, enquanto a menina relatava dores generalizadas pelo corpo.

 

Foto: Emily de Oliveira/Rádio Clube 88,5 FM/Divulgação

 

As guarnições do Corpo de Bombeiros de São João Batista e de Canelinha foram acionadas para o local. A equipe de Canelinha prestou socorro a uma das mães e às duas crianças; a de São João Batista atendeu a outra mulher. Todas as vítimas foram encaminhadas ao Hospital Monsenhor José Locks, em São João Batista.

Diante da gravidade do quadro do menino de cinco anos, o helicóptero Arcanjo 01 foi acionado ainda durante a manhã, com apoio do SAMU Bravo 09, de Nova Trento. Após avaliação da equipe aeromédica no próprio hospital, a criança foi transferida para o Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. O estado de saúde atual das vítimas não foi divulgado.

 

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.