Buscando por?

Notícias

Porto Belo cria SAMAE e assume gestão própria dos serviços de água e esgoto

Novo modelo busca ampliar investimentos em saneamento e acompanhar o crescimento do município
Por: Bernardo Roa - 22/07/2026 17:57min- Porto Belo
Compartilhe nas redes sociais

O município de Porto Belo deu mais um passo na área do saneamento básico com a criação do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE). A autarquia será responsável pela operação e manutenção do sistema de abastecimento de água e pela implantação do sistema de esgotamento sanitário, fortalecendo a autonomia do município na gestão desses serviços.

 

 

A mudança faz parte de um planejamento iniciado ainda em 2025, quando a Prefeitura apresentou projetos para ampliar a capacidade de abastecimento, construir uma nova Estação de Tratamento de Água e implantar o sistema de coleta e tratamento de esgoto. O objetivo é garantir mais segurança no fornecimento de água e preparar a cidade para o crescimento populacional e turístico. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Foto: Acervo VipSocial

 

A expectativa é de que a gestão própria permita maior agilidade na execução de obras, manutenção das redes e ampliação dos investimentos em infraestrutura, beneficiando moradores e visitantes.

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.