A Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica de Porto Belo, em parceria com a Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC), promoveu um treinamento especializado sobre a febre de Oropouche. A capacitação foi direcionada aos agentes epidemiológicos do município, com o objetivo de prepará-los para atuar na prevenção, diagnóstico precoce e manejo da doença, que é transmitida pelo mosquito maruim.
Embora ainda não haja registros confirmados de casos da febre de Oropouche em Porto Belo, a ação reforça a importância de disseminar o conhecimento entre os profissionais de saúde para proteger a população.
Foto: PMPB/Divulgação
A doença viral, que apresenta sintomas semelhantes aos da Dengue, Zika e Chikungunya, pode causar febre alta, dores de cabeça, musculares e articulares, com duração de cinco a sete dias. Para prevenir a febre, é fundamental adotar medidas como o uso de roupas que cubram o corpo, cuidados com a limpeza de terrenos e a instalação de telas de proteção nas residências.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.