Buscando por?

Notícias

Porto Belo se transforma na nova ‘queridinha’ do mercado imobiliário

Investidores e construtoras de diversas regiões escolhem Porto Belo, na Costa Esmeralda, como destino para projetos imobiliários ambiciosos, impulsionando o crescimento do município
Por: Jonas Hames - 04/10/2023 08:00min
Compartilhe nas redes sociais

 

Nos últimos anos, Porto Belo, localizado na bela Costa Esmeralda, emergiu como um fenômeno do mercado imobiliário brasileiro. O município, que abriga cerca de 27.688 habitantes, segundo dados do Censo de 2022, vem atraindo investimentos e investidores não apenas de Santa Catarina, mas de todo o país.

Uma das consequências desse crescimento notável é a chegada de diversas empresas, especialmente do setor da construção civil. Atualmente, Porto Belo abriga cerca de 200 construtoras, muitas delas originárias de outras cidades catarinenses e até mesmo de diferentes estados do Brasil.

 

Fotos: Arquivo/Divulgação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Um exemplo é a Conrado Empreendimentos, com 27 anos de história, originária de Guarapuava, no Paraná. A construtora, que já entregou mais de 2.350 unidades e tinha uma atuação sólida principalmente no Paraná, expandiu seus negócios para Santa Catarina em 2019, focando-se em Porto Belo e Itapema.

A Conrado Empreendimentos possui atualmente quatro empreendimentos nas cidades, três deles em Porto Belo, no prestigiado bairro Balneário Perequê, e um em Itapema, no bairro Morretes, também muito procurado na região. Um dos projetos, o Montblanc, está em construção e tem previsão de entrega para dezembro de 2026.

Nesta terça-feira, 03 de outubro, a Conrado lançou outro empreendimento, o Pallazo Reale, em Balneário Perequê, a apenas 120 metros do mar, com 22 andares e 45 unidades. A empresa possui ainda dois outros projetos na região.

 

 

Peryclis Conrado, Diretor Executivo SC da Conrado Empreendimentos, destacou as razões para a escolha de Porto Belo, incluindo suas belezas naturais, proximidade com grandes centros, alterações no Plano Diretor em 2020 que melhoraram o potencial construtivo do município e o fortalecimento da infraestrutura da cidade por meio de uma parceria público-privada inovadora.

A ACIP (Associação de Construtoras e Incorporadoras de Porto Belo), uma entidade sem fins lucrativos fundada em 2019, desempenha um papel crucial na melhoria da infraestrutura e desenvolvimento da cidade. Ela ajuda a viabilizar obras propostas pelos associados, financiadas por recursos oriundos de outorgas pagas ao município.

 

 

A valorização do mercado imobiliário de Porto Belo também tem impulsionado a criação de novas construtoras, como a EJM Empreendimentos, fundada na cidade após anos de experiência no mercado imobiliário em Porto Alegre, São Paulo e Minas Gerais.

A imobiliária Arkidá Gestão de Investimento oferece consultoria especializada para incorporadoras que desejam ingressar no mercado de Porto Belo e Itapema, conhecida como Viabilizze. Esta consultoria facilita a entrada das incorporadoras em um novo mercado, auxiliando na definição do conceito de empreendimentos e no planejamento de suas inserções na cidade.

 

 

Porto Belo, com projetos modernos, arquitetura inovadora e um Plano Diretor cuidadoso, tem se destacado como um importante polo imobiliário que rivaliza com cidades como Itapema e Balneário Camboriú. A expectativa é que Porto Belo continue atraindo investidores e empresas nos próximos anos, contribuindo para o crescimento da cidade e da região.

 

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.