Buscando por?

Notícias

Porto Belo utiliza drones no combate à dengue; Objetivo é identificar focos de água parada

Uso da tecnologia visa identificar e eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti em áreas de difícil acesso
Por: Jonas Hames - 27/03/2024 16:00min- Porto Belo

 

Diante do aumento dos casos de dengue, a administração municipal de Porto Belo, por meio da Secretaria de Saúde e da Vigilância Epidemiológica, está intensificando suas ações de combate ao mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti, por meio do uso de drones.

Estratégia Inovadora

A utilização dos drones tem como objetivo ampliar a eficiência das medidas de vigilância e controle da dengue, possibilitando uma análise minuciosa e abrangente das áreas suscetíveis à proliferação do mosquito. Com essa tecnologia, é possível identificar focos de água parada em locais de difícil acesso, como telhados, piscinas e áreas internas de propriedades.

Intervenção Responsável

Nos casos em que a presença de possíveis criadouros é confirmada e é necessário o acesso às propriedades para a eliminação dos focos do mosquito, a intervenção será realizada com o apoio da Guarda Municipal ou da Polícia Militar, garantindo sempre o respeito à privacidade e à legislação vigente.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foto: PMPB/Divulgação

 

Apelo à Colaboração da População

O prefeito Joel Lucinda ressalta a importância da participação da comunidade no combate à dengue e pede que os moradores permitam o acesso dos agentes de endemias às suas residências. "O uso de drones representa um avanço significativo em nossa capacidade de monitorar e combater a dengue em Porto Belo. Pedimos o apoio da população para que permitam a entrada dos agentes de endemias nas residências e sigam as orientações para estarem ainda mais protegidos do mosquito", enfatiza o prefeito.

 

Top

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!