Aqui na cidade, a campanha começou no dia 10 de abril e, a princípio, encerra-se amanhã, dia 31 de maio. A meta de 90% de vacinação não foi alcançada por Tijucas e pela grande parte dos municípios catarinenses. De acordo com a Saúde do município, existem mais de 1.000 doses de vacinas à disposição da comunidade.
A vacina contra a influenza não transmite a doença, já que é produzida com vírus morto. Ela demora de duas a três semanas após a aplicação para conferir a proteção adequada. O principal objetivo da vacinação é reduzir os sintomas da doença, especialmente na população mais vulnerável que pode evoluir para formas graves e morrer em decorrência da gripe.
Prefeitura de Tijucas/divulgação
A vacina oferecida é a trivalente, capaz de proteger contra os três principais tipos de vírus “da gripe” em circulação: Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B.
A aplicação da vacina contra a Influenza será feita na sala de vacinação do Centro de Especialidades Orlando Barreto (Centro) e das unidades básicas de Saúde da Joáia, Praça e Areias, conforme o horário de funcionamento da sala de vacina.
A influenza, popularmente conhecida como gripe, é uma infecção respiratória aguda que pode levar a complicações graves, principalmente em grupos mais vulneráveis, como crianças, idosos e pessoas com doenças crônicas. A vacinação é uma das medidas mais eficazes para prevenir a doença e suas complicações.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.