O prefeito eleito de São João Batista, Juliano Peixer (União), solicitou à atual gestão que não renove o contrato com a instituição que administra o hospital municipal. Durante uma entrevista ao VipSocial, na tarde de segunda-feira, 14 de outubro, Peixer reforçou que a administração da unidade de saúde será retomada pelo município, como prometido durante sua campanha eleitoral.
Em uma reunião com representantes da atual gestão, Peixer pediu que o contrato, vencido no dia 30 de setembro, não seja renovado além de 30 de janeiro ou, no máximo, até o final de fevereiro, prazo necessário para a nova gestão organizar sua equipe e assumir o controle do hospital.
Foto: VipSocial/Divulgação
Entendemos que a prefeitura deve ser responsável por gerir, comprar insumos e contratar as equipes do hospital. Só assim teremos a capacidade de cobrar um bom atendimento, algo que não ocorre hoje. Atualmente, R$ 1,2 milhões são repassados para uma empresa terceirizada que não presta contas com transparência e não garante qualidade no serviço".
Juliano Peixer, prefeito eleito de São João Batista
A reorganização do sistema de saúde será uma das prioridades do novo governo a partir de janeiro. A transição oficial de governo deve iniciar nos próximos dias.
ASSISTA ENTREVISTA COMPLETA:
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.