Por: Jonas Hames
A Prefeitura de Itapema anunciou que realizará uma reunião técnica na próxima quarta-feira (13) para discutir o processo de licenciamento ambiental do projeto de alimentação artificial da faixa de areia da Meia Praia, conhecido como engordamento. O evento será aberto ao público.
A reunião faz parte das etapas para a obtenção da Licença Ambiental de Instalação (LAI). O município já havia obtido a Licença Ambiental Prévia (LAP) em outubro, e agora os técnicos buscam a segunda licença junto ao Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA).
Foto: Alleanza/Divulgação
O projeto prevê a ampliação de uma faixa de 4.750 metros de areia na Meia Praia, com o objetivo de aumentar a largura da praia para 35 a 40 metros. O investimento estimado na obra é de R$ 60 milhões e visa proporcionar mais segurança para os banhistas, melhorar a infraestrutura turística e facilitar a mobilidade na região. Este alargamento é a primeira fase de um projeto mais amplo, que inclui a revitalização da orla e a construção de uma nova avenida à beira-mar.
A LAI, que autoriza o início das obras, é fundamental para garantir que o projeto seja executado de maneira responsável, cumprindo as exigências ambientais e mitigando possíveis impactos ao meio ambiente.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.