As negociações para a municipalização da Escola de Educação Básica Professor Patrício Teixeira Brasil, em São João Batista, estão em fase avançada. Na terça-feira (23), representantes da Prefeitura e do Governo do Estado de Santa Catarina se reuniram para discutir os próximos passos do processo, que envolve impactos pedagógicos, administrativos e de pessoal.
Participaram do encontro o prefeito Juliano Peixer, o secretário municipal de Educação, Alício Schiestel, e membros da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Brusque. A reunião teve como foco a construção de cenários para a transição da gestão da unidade escolar para o município.
Para o secretário Alício Schiestel, a iniciativa representa um avanço importante para a educação local. Segundo ele, a municipalização permitirá ampliar a capacidade de atendimento, resolver questões de espaço físico em outras unidades e elevar a qualidade da oferta educacional aos estudantes batistenses.
A próxima etapa do processo inclui análises técnicas e jurídicas que vão formalizar a mudança.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.