A Prefeitura de Itapema reafirma que a Associação de Pais e Amigos dos Autistas do Litoral de SC (AMA Litoral) não encerrará seus atendimentos no município. O esclarecimento vem após a circulação de informações falsas, divulgadas por um vereador do município.
Em reunião realizada na quinta-feira, dia 04 de setembro, o prefeito Alexandre Xepa, a coordenadora da AMA, Cátia Franzoi, e o secretário de Saúde, Fabrício Lazzari (Fafá), reforçaram que os atendimentos da AMA seguem normalmente e integram a rede municipal de apoio às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), junto ao novo CAP-TEA, que iniciou os atendimentos neste mês com capacidade para 400 usuários e mais de 7 mil procedimentos anuais.
Foto: Prefeitura de Itapema/Divulgação
A Prefeitura explicou que ajustes legais na destinação de recursos via Fundo da Infância e Adolescência (FIA), e a abertura do CAP-TEA, gerido em parceria com a Univali, geraram interpretações equivocadas. O município reafirma que continuará apoiando e contratando os serviços da AMA, agora dentro dos parâmetros legais, garantindo expansão, qualidade e amparo às famílias.
O secretário Fafá destacou que AMA e CAP-TEA são serviços complementares, fortalecendo a rede pública de atendimento humanizado às pessoas com TEA. A gestão alerta a população para não compartilhar informações falsas e reforça que todas as ações são conduzidas com transparência e responsabilidade.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.