O Procon de Balneário Camboriú divulgou um alerta à população sobre um golpe que vem sendo aplicado por meio de contatos falsos em nome da instituição. Moradores têm relatado abordagens de pessoas que se apresentam como servidores do órgão e prometem valores a receber, com o objetivo de obter informações bancárias ou até exigir pagamentos.
De acordo com o diretor do Procon, Bruno Costa, o golpe já foi identificado em diferentes estados do país e segue o mesmo padrão: os criminosos entram em contato por telefone ou mensagens, informam que uma reclamação do consumidor foi resolvida e que há um suposto ressarcimento disponível. Para receber o valor, a vítima é orientada a fornecer dados bancários ou até realizar depósitos para “liberação” do dinheiro.
Foto: Google/Divulgação
O Procon informou que não solicita dados bancários, nem cobra qualquer valor para liberar atendimento ou ressarcimentos. O órgão orienta tmbém que qualquer contato suspeito seja ignorado e que nenhuma informação pessoal seja fornecida. Em caso de dúvida, o consumidor deve confirmar a veracidade do atendimento diretamente pelos canais oficiais do órgão.
Canais Oficiais do Procon de Balneário Camboriú:
Endereço: Rua 2000, nº 856 (entre 3ª e 4ª Avenida) - Centro
E-mail: procon@bc.sc.gov.br
Disque Procon: 151
Telefone: (47) 3267-7144
WhatsApp (Agendamento): (47) 99982-2331
Atendimento ao público: 13h às 18h (segunda a sexta-feira), mediante agendamento prévio
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.