O Procon de Tijucas está em estado de alerta. O aumento de notificações de possíveis intoxicações por metanol em bebidas alcoólicas acendeu um sinal vermelho para o órgão de defesa do consumidor, que já está alinhado às recomendações do Ministério da Saúde. Segundo o diretor José Roberto, conhecido como Betinho, é essencial que qualquer consumidor que suspeite de contaminação acione imediatamente o Procon.
A intoxicação por metanol pode se manifestar entre 12h e 24h após o consumo da substância. Os sintomas, muitas vezes confundidos com os de uma ressaca comum, incluem:
✅Dor abdominal
✅Visão adulterada
✅Confusão mental
✅Náusea
Betinho também anunciou que o Procon estadual realizará uma reunião com todos os diretores do estado para definir um protocolo de atuação em grandes eventos e festas populares. A medida visa reforçar a fiscalização e garantir a segurança dos consumidores em ambientes de alto risco para consumo de bebidas adulteradas.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.