Buscando por?

Notícias

Procon SC lança canal ZAP Denúncia e parceria com Polícia Civil

Novo canal permite que população registre queixas de consumo pelo WhatsApp
Por: Jonas Hames - 17/07/2024 08:00min
Compartilhe nas redes sociais

 

Foi lançado nesta terça-feira, 16 de julho o ZAP Denúncia, um canal direto do Procon de Santa Catarina para que a população possa fazer queixas relacionadas ao direito do consumidor. A iniciativa visa facilitar o registro de denúncias e ampliar a proteção ao consumidor em todo o estado.

Parceria com a Polícia Civil

Junto ao lançamento do ZAP Denúncia, foi anunciada uma parceria com a Polícia Civil. Esta colaboração permitirá que a corporação atue em cidades onde não há Procon municipal, verificando denúncias e encaminhando-as para análise do Procon estadual.

 

Foto: Secom/Divulgação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Como funciona o ZAP Denúncia

O ZAP Denúncia funciona através do aplicativo de mensagens WhatsApp, pelo número (48) 3665-9057. A população pode enviar texto, áudio, vídeo e foto para registrar suas queixas. Este canal visa agilizar o processo de denúncia e garantir que as informações sejam encaminhadas de forma eficiente para a resolução dos problemas.

Atuação em áreas sem Procon Municipal

Nas cidades onde não há Procon municipal, os policiais civis poderão verificar as denúncias recebidas e encaminhá-las ao Procon estadual. Haverá também o compartilhamento de informações e cooperação entre as instituições para garantir a eficácia das ações de proteção ao consumidor.

 

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.