Buscando por?

Notícias

Professora aposentada se mantém ativa vendendo tomates e atendendo clientes

Dona Adelaide, de 70 anos, passa o dia cuidando de sua plantação e exibe com orgulho seus produtos
Por: Luan Lucas - 16/07/2021 11:40min - Atualizado em 16/07/2021 11:40min
Compartilhe nas redes sociais

Imagens: Reprodução/JornalVip

 

A rotina de um idoso, que alcançou a aposentadoria após anos de trabalho árduo, nem sempre é tranquila como se imagina. É claro que o ritmo pode diminuir, mas para essa ex-professora de séries iniciais, as atividades do dia-a-dia continuam tão intensas quanto em salas de aula.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fotos: Luan Lucas/VipSocialTV

 

Natural de Angelina, mas radicada em Tijucas há mais de 20 anos,  dona Adelaide da Silva, de 70 anos, prefere passar o seu dia cuidando de seus tomates, plantados com amor e carinho em frente a sua casa. Neste lugar, que ela mesma montou, a idosa consegue se manter ativa no trabalho, que ela também considera como um lazer.

 

 

Pra mim é um prazer estar aqui lutando com ele. É uma alegria, a gente se distrai. Com essa pandemia a gente já não passeava mesmo. Então vem pra cá e se entrete. Eu levanto cedo, às vezes, quando o dia amanhecia às 5h, eu já estava às 5h aqui”.

     Adelaide da Silva, aposentada

 

 

Mesmo com medo, dona Adelaide  passa o dia recebendo e atendendo aos clientes. Para que todos tenham o contato direto com a planta, ela permite que possam escolher o tomate que preferir colher. Aos que não conhecem as técnicas de escolha, ela oferece uma ajuda, orienta e recolhe os melhores. Tudo para agradar. E tanto carinho, resulta em elogios.

 

É um tomate de muita qualidade, bonito, preço tá bom, justo. E valorizar o serviço daqui. Uma senhora que a gente vê, tá aqui trabalhando de segunda a segunda, dando o melhor dela. A população de Tijucas agradece a ela, porque é um tomate muito bonito e delicioso”. 

     Thiago Fernandes, comerciante

 

A qualidade do seu produto é alcançada com capricho.  Orgulhosa, ela exibe com os resultados. Mas, a grande felicidade, é estar em seu espaço, recebendo pessoas e curtindo cada ponto de sua plantação.

 

Pra mim é um prazer pq eu acho gostoso conversar com eles e rir, é maravilhoso. Eu me sinto felicíssima em estar aqui. Eu gosto até de passear por essas ruas. Eu já calcei para não precisar sujar o pé. Então trabalho e não preciso nem sujar meu pézinho. Eu desfilo por esse calçamento aqui, é maravilhoso".

      Adelaide da Silva, aposentada

 

 

___________________________________________________________________________________________________________

LEIA MAIS

Donos de comércios são presos por furto e receptação em fiscalização

Novo decreto deve encerrar as restrições de horários; veja as mudanças

___________________________________________________________________________________________________________

 

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.