Uma professora de espanhol é acusada de ter aplicado um golpe com o dinheiro arrecadado para a formatura de turmas do 3º ano do ensino médio, em Governador Celso Ramos. Pais e estudantes relatam que o prejuízo ultrapassa R$ 30 mil.
Foto: Divulgação / ND
O valor vinha sendo reunido desde fevereiro por meio de rifas, eventos beneficentes, venda de alimentos e contribuições mensais de R$ 150 por aluno, com o objetivo de custear a festa de formatura prevista para o fim de 2025.
Além do suposto desvio, a professora teria promovido um intercâmbio falso, chamado Mister Grimes, que prometia bolsas em universidades da Inglaterra e dos Estados Unidos. Segundo os relatos, a oportunidade nunca existiu.
Mensagens e áudios enviados pela docente a pais de alunos também chamaram atenção: ela pedia dinheiro emprestado, comportamento descrito como “estranho” em boletim de ocorrência registrado no dia 30 de setembro.
Foto: Divulgação / ND
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso e a professora será interrogada. A apuração deve definir se ela responderá por estelionato ou apropriação indébita. O caso também foi encaminhado ao Ministério Público de Santa Catarina.
A Secretaria de Estado da Educação confirmou que a profissional foi afastada e informou que, caso as acusações sejam comprovadas, “todas as medidas cabíveis serão aplicadas”.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.