O processo de licenciamento ambiental para o alargamento da faixa de areia da Meia Praia, em Itapema, avançou nesta quarta-feira, dia 07 de janeiro, após reunião técnica realizada no Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), em Florianópolis. O encontro reuniu representantes da Prefeitura e da equipe técnica do órgão ambiental para tratar do andamento do projeto.
Fotos: Prefeitura de Itapema/Divulgação
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O projeto já possui Licença Ambiental Prévia (LAP), que atesta a viabilidade ambiental da intervenção. Em 20 de dezembro, a Prefeitura protocolou no IMA toda a documentação técnica exigida, atendendo às condicionantes previstas na LAP. Com isso, o processo segue agora para a fase de análise com foco na emissão da Licença Ambiental de Instalação (LAI).
Nesta etapa, a equipe técnica do órgão ambiental é responsável por avaliar os estudos apresentados e emitir parecer sobre a continuidade do projeto. Com a eventual concessão da LAI, o município poderá dar andamento às próximas fases, que incluem o processo licitatório e, posteriormente, a execução da obra, conforme os critérios ambientais, técnicos e legais.
O alargamento da faixa de areia da Meia Praia é uma das intervenções previstas para a orla do município e segue em tramitação junto aos órgãos ambientais competentes.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.