Estudantes dos nonos anos do Centro Educacional Integrado de Bombinhas (CEIT) Leonel de Moura Brizola participaram da terceira edição do projeto Oficina de Cinema para Jovens, iniciativa que promove a formação básica em linguagem audiovisual para alunos da rede municipal.
Fotos: Isadora Manerich/Divulgação
A proposta trabalha conceitos técnicos e criativos do audiovisual, abordando noções de direção, atuação, produção e criação de narrativas. Além do aprendizado prático, o projeto busca estimular o trabalho coletivo e ampliar as possibilidades de expressão dos jovens, apresentando também perspectivas de atuação no mercado cultural.
Somadas as três edições já realizadas, aproximadamente 100 estudantes participaram das ações formativas. O curso é realizado pela Tiqsi Filmes e Produções, em parceria com a Tramela Produções, e tem coordenação do cineasta Santiago José Asef.
Como parte do processo pedagógico, os participantes da Oficina de Cinema para Jovens produzem curta-metragens ao final de cada edição. Encerrando a edição de 2025, os estudantes produziram o curta-metragem “ACRE”, que terá seu lançamento reservado para inscrição em festivais de cinema. Segundo a coordenação, os filmes abordam temas relacionados ao cotidiano dos alunos, como cyberbullying, solidão no ambiente escolar, xenofobia e a experiência de estudantes migrantes que passam a viver em Bombinhas.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.