A Câmara de Vereadores de Tijucas realiza nesta quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026, uma sessão legislativa com pauta extensa e temas de forte impacto urbano, social e ambiental. A reunião inclui indicações voltadas à infraestrutura, segurança, meio ambiente e políticas públicas, além da votação de projetos de lei nas áreas de proteção animal, saúde, educação e habitação.
Fotos: VipSocial/Câmara dos Vereadores/Divulgação
Logo no expediente, os parlamentares apresentam 15 indicações ao Poder Executivo Municipal. Entre os destaques está a abertura da Avenida P3, no bairro Joaia, proposta pelo vereador Paulo César Pereira, com ligação à Rua Antônio Albino Casas. Também será analisada a ampliação do plantio de árvores em espaços públicos, indicação de Esaú Bayer.
Outros pedidos incluem a substituição urgente da tubulação de drenagem pluvial na Rua Esaú Bayer, no bairro Praça, a instalação de cercamentos preventivos em parquinhos infantis, a substituição de calçamento, além de pavimentações e abertura de vias em diferentes regiões do município.
Chama atenção ainda a indicação da vereadora Maria Edésia da Silva Vargas, que propõe a criação da Secretaria da Pessoa Idosa, e a sugestão de cessão de terreno municipal para estacionamento público destinado a caminhoneiros autônomos, apresentada por Lizandra Dadam. Também está na pauta a implementação de medidas de segurança nas unidades de saúde, como câmeras e reforço da iluminação, proposta por Flávio Henrique Souza.
Na Ordem do Dia, os vereadores votam projetos de lei voltados, principalmente, à proteção animal. Em primeira votação, será analisado o projeto que obriga pet shops, clínicas e hospitais veterinários a comunicarem maus-tratos aos órgãos de segurança pública, de autoria de Esaú Bayer e Júlio Cesar Bucoski. Também entram em pauta propostas que instituem o tema “Proteção, direito e bem-estar animal” nas escolas municipais, regulamentam a atuação de protetores independentes e lares temporários, e estabelecem critérios de higiene e segurança em estabelecimentos de self-service.
Encerrando a sessão, será votado em turno único o Projeto de Lei do Executivo nº 2601/2025, que autoriza o Município de Tijucas a doar gratuitamente as unidades habitacionais do Residencial Vila Bela que ainda estão registradas em nome do poder público.
A sessão ocorre na sede do Legislativo Municipal e é aberta ao público.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.