Buscando por?

Notícias

Quadrilha de tráfico internacional é desarticulada em operação

Líder é preso e 600 kg de cocaína são apreendidos em ofensiva na fronteira Brasil-Paraguai-Argentina, com atuação em SC
Por: Jonas Hames - 18/07/2025 08:00min- Itapema
Compartilhe nas redes sociais

A Polícia Federal desarticulou uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas em uma operação batizada de "Duas Rodas". O grupo atuava a partir da fronteira do Brasil com Paraguai e Argentina, utilizando motocicletas e veículos de apoio para o transporte.

Um dos principais líderes da quadrilha foi preso, e cerca de 600 kg de cocaína, avaliados em mais de R$ 44 milhões, foram apreendidos.

A PF cumpriu oito mandados de busca e apreensão e quatro de prisão em Foz do Iguaçu (PR), Londrina (PR) e Itapema. Uma quinta pessoa foi presa em flagrante. A ação contou com apoio de 40 policiais federais.

 

Foto: PF/Divulgação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

As investigações começaram em 2023 após a apreensão de mais de 70 kg de drogas e armas em uma motocicleta de alto padrão no Paraná. Segundo o delegado Hugo Mendonça, esse foi o ponto de partida para desvendar a estrutura do grupo, cujo "centro era a região da fronteira".

A quadrilha utilizava motocicletas para o transporte da droga e veículos como "batedores" para monitorar a rota. Londrina foi identificada como rota estratégica e quartel-general. O dinheiro do tráfico era usado na compra de carros e motos de luxo. A PF solicitou o bloqueio de R$ 500 mil em bens dos integrantes.

Os suspeitos podem responder por tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. Novas fases da operação não são descartadas.

 

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.