Buscando por?

Notícias

Quatro pescadores são detidos por pesca ilegal em reserva biológica marinha

Investigados pagaram fiança e foram liberados, mas ainda responderão por crime ambiental e sanções administrativas
Por: Bernardo Roa - 17/09/2026 17:00min- Bombinhas
Compartilhe nas redes sociais

Na tarde desta quinta-feira, 17 de setembro, quatro pessoas foram flagradas praticando pesca ilegal na Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, próxima de Bombinhas e Florianópolis, durante uma operação conjunta da Polícia Federal com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Cerca de 100 kg de pescado foram apreendidos no local.

 

Foto: Polícia Federal/Reprodução

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ação teve início quando policiais federais, em fiscalização marítima, avistaram uma embarcação comercial utilizando rede de pesca dentro dos limites da reserva, área onde qualquer atividade pesqueira é expressamente proibida para garantir a proteção da biodiversidade e da vida silvestre local.

Os quatro homens foram conduzidos à Superintendência da Polícia Federal, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Após pagamento da fiança arbitrada pela autoridade policial, os investigados foram liberados. Ainda assim, responderão pelo crime ambiental e poderão ser submetidos a sanções administrativas e multas.

Os aproximadamente 100 kg de peixes apreendidos serão doados, por intermédio do ICMBio, a entidades beneficentes e programas sociais. A destinação seguirá previsão legal e ocorrerá após avaliação sanitária do material.

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.