O Queijo Diamante, de Major Gercino, foi um dos grandes destaques do Prêmio Queijo Brasil 2024. As queijarias do interior majorense conquistaram um total de nove medalhas: duas de ouro, duas de prata e cinco de bronze.
A competição deste ano bateu recorde de inscrições, com 1542 queijos artesanais de 20 estados brasileiros, representando mais de 266 cidades. Além do concurso, o evento contou com uma Feira Gastronômica, mesas redondas, cursos, oficinas, workshops e outras atividades voltadas para a cultura queijeira brasileira.
Jaine Aparecida da Silva foi uma das grandes vencedoras, levando a medalha de ouro com seu queijo Diamante 60 dias tradicional. O Sítio Quiqueo Marchi também conquistou o ouro com seu queijo colonial artesanal.
Foto: Divulgação
As medalhas de prata foram para o Sítio Quiqueo Marchi, novamente com seu queijo colonial artesanal, e para Vandonei Knaul, com o queijo Diamante.
Os bronzes foram distribuídos entre Jaine Aparecida da Silva, com seu queijo Diamante, Ari Knaul, também com o Diamante, e Martina Enter de Souza, com o mesmo tipo tradicional. Além disso, o queijo Diamante Vô Ipa 180 dias e a Manteiga Vô Ipa, ambos de leite cru, também garantiram medalhas de bronze.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.