A Receita Federal apreendeu, na manhã desta segunda-feira, dia 20 de outubro, uma aeronave carregada com 571 celulares iPhone de origem estrangeira, avaliados em mais de R$ 3 milhões. A ação ocorreu no Aeroporto Costa Esmeralda, em Porto Belo, durante uma operação de inteligência das Equipes de Repressão ao Contrabando e Descaminho.
Foto: Divulgação / Receita Federal
Por volta das 9h, o avião monomotor modelo RV-10, procedente de Foz do Iguaçu (PR), foi abordado pelas equipes da Receita. No interior da aeronave, os agentes encontraram os aparelhos sem qualquer documentação que comprovasse a importação regular.
Durante a abordagem, um veículo VW/Taos estava estacionado em frente ao hangar. O motorista, de 34 anos e também morador de Foz do Iguaçu, auxiliava o piloto a empurrar a aeronave para dentro do galpão. Ambos foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia da Polícia Federal em Florianópolis (SC). A aeronave, o veículo e os celulares foram apreendidos.
O piloto, de 58 anos, já possui histórico de envolvimento com o transporte ilegal de mercadorias. Em janeiro de 2023, ele foi preso em Ourinhos (SP) com 452 celulares escondidos em um fundo falso no para-choque de um Renault/Duster. Na ocasião, a carga foi avaliada em R$ 809 mil.
A Receita Federal reforça que mantém ações permanentes de vigilância e repressão ao contrabando e descaminho em todo o território nacional, com o objetivo de combater a concorrência desleal, proteger a economia brasileira e garantir a justiça fiscal.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.