O problema no abastecimento de água enfrentado pelo município de Canelinha, de acordo com o Serviço Municipal de Água, Infraestrutura e Saneamento Básico de Canelinha (Semais), é resultado de quatro rompimentos na adutora dos Papagaios. As ocorrências foram registradas na manhã e na tarde de segunda-feira, 16 de fevereiro, e também nesta terça-feira, 17, em um trecho que passa por uma propriedade particular.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Canelinha
Segundo o órgão, os danos na rede comprometeram diretamente o fornecimento de água e afetaram o nível dos reservatórios. Na manhã desta terça, as duas estruturas operavam com apenas 16% e 30% de sua capacidade total, o que explica a baixa pressão e a interrupção do abastecimento em alguns bairros.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Canelinha
A estimativa é que o serviço seja totalmente normalizado em um ou dois dias, desde que não haja novos rompimentos na adutora.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Canelinha
O Semais pede que a população das áreas afetadas economize água neste período, utilizando-a apenas para atividades essenciais, a fim de colaborar com a recuperação do sistema e minimizar os impactos no abastecimento.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.