Buscando por?

Notícias

São João Batista lidera como município com menor taxa de analfabetismo na região

Dados detalhados do Censo Demográfico 2022 evidenciam o desempenho exemplar de municípios catarinenses na alfabetização
Por: Jonas Hames - 17/05/2024 13:00min- São João Batista

 

Santa Catarina sobressai-se como referência nacional em alfabetização, revelam os dados do Censo Demográfico 2022 divulgados nesta sexta-feira, 17 maio, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na Vale do Rio Tijucas, São João Batista se destaca com a menor taxa de analfabetismo, seguido por Tijucas.

Com apenas 2,7% dos habitantes catarinenses acima de 15 anos incapazes de ler e escrever, o estado registra uma redução significativa em relação ao censo anterior, em 2010, quando a taxa de analfabetismo era de 4,1%.

 

Foto: Arquivo/Divulgação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Desempenho por municípios

Dentre os municípios catarinenses, alguns se destacam pelo alto índice de alfabetização. Em Tijucas, por exemplo, 96,84% das pessoas com 15 anos ou mais são alfabetizadas, demonstrando um compromisso com a educação e o desenvolvimento humano. São João Batista alcança uma taxa ainda mais alta, com 97,81% de alfabetização entre os residentes com 15 anos ou mais.

 

 

Variação nos índices

Apesar do desempenho positivo, alguns municípios apresentam índices ligeiramente mais baixos. Em Canelinha, 94,3% da população com 15 anos ou mais é alfabetizada, enquanto Nova Trento registra 96,83% de alfabetização nessa faixa etária. Já Major Gercino atinge uma taxa de 94,47%.

 

Top

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!