Buscando por?

Notícias

São João Batista registra mais de 60 chamados devido às chuvas intensas

Chuvas volumosas causam alagamentos, inundações e deslizamentos, afetando dezenas de ruas e deixando mais de 50 pessoas desabrigadas na região
Por: Jonas Hames - 19/05/2024 18:00min- São João Batista
Compartilhe nas redes sociais

 

A Defesa Civil de São João Batista, registrou um total de 61 chamados por conta das chuvas intensas que atingiram a região nas últimas 48 horas. Os números atualizados às 14h30 deste domingo, 19 de maio, revelam a extensão dos danos causados pelo clima severo.

Dados de Ocorrências

De acordo com a Defesa Civil, 14 ruas afetadas por água na pista, 16 pessoas foram acolhidas em abrigos e aproximadamente 40 pessoas alojadas nas casas de familiares.

 

Fotos: PMSJB/Divulgação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Volume de Chuvas

Nos últimos dois dias, São João Batista recebeu 141,5 mm de chuva. Esse volume significativo resultou em uma elevação acentuada dos níveis dos rios nas bacias hidrográficas do Itajaí e Tijucas. Em São João Batista, o rio Tijucas atingiu um nível de alerta, provocando extravasamento e inundação em várias áreas do município.

Contexto Regional

Entre a noite de sexta-feira (17) e a madrugada de domingo (19), Santa Catarina enfrentou chuvas intensas e volumosas, com acumulados elevados, especialmente na região do Alto Vale do Itajaí. As médias registradas na área foram em torno de 150 mm, com pontos acima de 200 mm. Na Grande Florianópolis, os acumulados variaram de 100 a 160 mm. Esse cenário gerou diversas ocorrências de alagamentos, inundações e deslizamentos.

 

 

Previsão do Tempo

Uma massa de ar frio e seco trará tempo firme, com sol entre nuvens em todo o estado nesta segunda-feira. As temperaturas mínimas variam entre 3 e 7°C no Grande Oeste e Planalto Sul, podendo ser ainda mais baixas na Serra. À tarde, as máximas oscilarão entre 20 e 23°C no Vale do Itajaí e norte do estado. O vento predominante de sul no Litoral poderá atingir rajadas de 40 a 60 km/h. A agitação marítima trará ondas de 2,0 a 2,5 metros, com risco moderado de ocorrências associadas.

Terça-feira

O sol continuará aparecendo entre nuvens em todas as regiões. Nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul, há possibilidade de pancadas de chuva e temporais isolados. O vento predominante será de nordeste/norte, com rajadas de 45 a 55 km/h no Litoral Sul. As temperaturas mínimas vão oscilar entre 5°C na Serra e entre 10 e 19°C nas demais regiões. À tarde, as máximas podem chegar a 30°C no Grande Oeste.

 

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.