Buscando por?

Notícias

Safra da tainha movimenta praias de Bombinhas e Costa Esmeralda

Temporada reforça tradição pesqueira e atrai moradores e turistas
Por: Maicon Fiuza - 27/05/2026 15:15min- Bombinhas
Compartilhe nas redes sociais

A safra da tainha segue movimentando as praias de Bombinhas e toda a região da Costa Esmeralda. Em diversos ranchos de pesca, pescadores acompanham atentos os sinais do mar em busca dos tradicionais lanços da temporada.  

 

 

Além da tradição cultural, a pesca da tainha também impulsiona a economia local, beneficiando pescadores, restaurantes e o comércio ligado ao turismo. A atividade costuma atrair moradores e visitantes que acompanham de perto a retirada dos peixes da água nas praias da região.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

 

A safra acontece entre os meses mais frios do ano e mantém viva uma tradição passada entre gerações no litoral catarinense, sendo considerada uma das manifestações culturais mais marcantes da região.
 

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.