A Câmara de Vereadores de Tijucas recebeu Projeto de Lei enviado pelo prefeito Maickon Sgrott que autoriza a reposição salarial de 5,20% para os servidores públicos municipais. A medida tem efeitos financeiros retroativos a 1º de maio de 2025. Já os vereadores poderão receber reposição inflacionária acumulada dos últimos 10 anos, resultando em um aumento de 45% no valor líquido de seus vencimentos.
Foto: Arquivo
A reposição, baseada no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado entre abril de 2024 e março de 2025, contempla servidores da administração direta e indireta, incluindo comissionados, contratados substitutos, inativos e pensionistas. O auxílio-refeição também será reajustado no mesmo percentual.
No entanto, a nova lei não se aplica aos profissionais do Magistério Público Municipal, que seguem o piso nacional da categoria, nem aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE), que possuem legislação federal específica para definição de remuneração.
Na prática, o valor líquido pago atualmente aos vereadores, que é de cerca de R$ 6.100,00, e se aprovado o projeto, passará para aproximadamente R$ 8.500,00 já a partir do próximo mês. A lei prevê que os percentuais de reposição aprovados em legislações anteriores – referentes a anos anteriores e ainda não aplicados – serão incorporados de forma cumulativa, desde que não tenham sido oficialmente considerados.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.